O Prêmio Multishow de Música Brasileira chega a sua 32ª edição nesta terça-feira (09) e promete reconhecer os grandes destaques do cenário fonográfico em 2025. Além de premiar muitos talentos, o evento também foi marcado por diversas polêmicas ao longo das décadas. Uma das principais aconteceu em 2010, quando Luciano Camargo acusou a produção de manipular os votos.
Na época, o Multishow trouxe pela primeira vez a categoria Melhor Artista Sertanejo. Zezé Di Camargo & Luciano concorriam com Victor & Leo, César Menotti & Fabiano, Jorge & Mateus, Luan Santana e Maria Cecília & Rodolfo.
Victor & Leo levaram o troféu para casa. Luciano, então, utilizou o Twitter oficial da dupla para apontar uma suposta fraude na premiação. Ele usou como exemplo a derrota de Luan, que havia se tornado um fenômeno nacional naquele ano com o sucesso de “Meteoro”.
“Se o prêmio é dado a partir de votos dos fãs, por que o Luan Santana ainda não ganhou nada nesse evento? Afinal, hoje ele tem o maior fã-clube do Brasil. Manipularam os votos dos fãs”, acusou Luciano, que foi além: “Se você olhar bem, vai ver que houve manipulação com todos artistas. Os fãs votam, mas o Multishow decide quem vai ganhar”.
Apesar da afirmação de que “Luan ainda não ganhou nada”, o então novato saiu com o troféu de Artista Revelação.
Engana-se quem pensa que Zezé apoiou o irmão nas declarações polêmicas. O sertanejo lançou uma nota à imprensa para manifestar que não concordava com as acusações.
"Eu, Zezé Di Camargo, não vejo motivo e não me dou o direito de contestar o Multishow ou qualquer outro prêmio. Não compartilho em nenhum ponto das opiniões do Luciano com relação ao conceituado prêmio. Muito pelo contrário, vibrei com a estreia do gênero sertanejo no Multishow. Isto sim é uma vitória", declarou.
A forte acusação de Luciano, no entanto, parece não ter abalado a relação da dupla com o Multishow. Em 2013, por exemplo, eles subiram ao palco da premiação e se apresentaram ao lado de Paula Fernandes. Cinco anos depois, o dueto foi com Daniel. No ano passado, Zezé fez uma performance solo na cerimônia.